Páginas

sábado, 19 de abril de 2008

O beijo e o seu endereço.

Li, tempos atrás um texto que falava sobre o tal “beijo no coração” e os sentimentos desencadeados pelo recebimento do próprio. Não lembro bem do desenrolar, mas lembro que tinha acordo em achar esquisito esse tal beijo.

Há pouco ganhei um desses. Confesso que não gostei e falei isso ao doador do beijo. Não, não foi rejeição minha, tampouco mal-agradecimento. Na verdade acho que a minha necessidade de beijo não era no coração. Não dá pra sentir o calor dos lábios de quem beija no coração... Vai ver que meu desejo tinha um endereço mais visível e mais fisicamente viável e sensível.

Eu não consigo mandar beijo no coração de ninguém. No da minha mãe, talvez. Acho que o beijo no coração possui um carinho muito específico. Aquele carinho que possui um muro largo e resistente entre a boca que beija e o órgão que recebe. Nesse caso, o beijo me parece ficar na altura do peito, e do peito mesmo, não do seio. Quem dera... Será que é porque dizem que coração dos outros é terra que ninguém anda? Obviamente, se não se anda, muito menos se beija.

Estou certa de que no momento em que me deram “um beijo no coração”, essas palavras vieram acolchoadas de um carinho gigantesco. Mas no fundo, no fundo, ainda que meio inconsciente, a intenção é outra. É como mandar um “beijo no juízo” Já ouviu esse? Eu já. Pra mim não passa de um recado, do tipo “cuide-se, tome juízo!” O beijo no coração também tem seu recado implícito, ainda que pra mim, escancarado. Mandar esse tipo de beijo é pra reconfortar. Algo do tipo: um beijo no coração pra você que tem o seu tão inquieto, agoniado. Esse beijo no coração traz no bolso um elixir de paz, alento. Beijo no coração é quase um ansiolítico!

Só se for pra você. Beijo no coração me deixa nervosa, não me aquieta a alma , não me causa nenhum arrepio, nenhum suspiro, muito menos tira do casulo as borboletas que tanto querem bater asas no estômago...

Nunca vi carinho tão fisiologicamente comentado. Mas é isso mesmo. Quer me tocar o coração? Beije-me a boca, o olho, a orelha, as costas, a barriga, o pé. A distância, eu garanto, é muito menor, e o resultado, garantidamente eficaz.

Nenhum comentário: