Páginas

domingo, 1 de março de 2009

Eu queria mesmo era não ter assunto. Não ter muita coisa a dizer e assim, estar livre para desenhar poeminhas rasos, textos movidos pelo acaso. Falar do som contínuo dessa chuva que cai e que é a música que ouço desde a madrugada. Mas eu vi e vivi a madrugada inteira febril, com a vontade quase necessária de transformar qualquer parte desse todo em palavra, como se isso fosse para mim um remédio, um antitérmico, um antiespasmódico, um antiséptico, um antiofídico, que fosse. Bastava ser “anti”.

Fosse eu mais inteligente, teria feito uso de um anticoncepcional e não estaria aqui a parir palavras em forma de polígonos estranhos que tornam o parto mais doloroso e demorado.

Agora eu preciso é de antídoto. Algo que reverta o efeito, que não faça do dia de amanhã uma necessária e previsível ressaca. Será que aceitam devolução? Uma devolução assim, agendada, que eu possa ficar mais um pouco, mesmo que para isso eu tenha que perder o que já paguei.

É que as prestações – eu não sabia – vão ficando crescentes e é daqui a pouco que me torno um ser inadimplente. Falta pouco para esvaziar o bolso, o coração, o tempo, as possibilidades, as vontades. Em superávit restam-me apenas as idéias, a mente povoada delas, germinando descontroladas, feito pragas de lavoura, mas que não servem de nada. Não pagam, não explicam, não resolvem, não constroem. Ninguém compra, ninguém ouve, ninguém leva a sério, e o que é pior, quase ninguém entende.

Boot. Format. Sem backup, por favor. Quero começar tudo de novo.


Eu não sei o que o meu corpo abriga(...)

Imagem capturada do blog: www. tiagogebrim.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Dona menina, essas últimas coisas escritas aqui... Eu bem que perguntei... Isso tem um nome. risos.
Tá tudo explicado. Ou eu tô louco? Desaprendi a interpretar, depois que fiquei longe de ti?
Sei não. Ou sei?

Tô longe, mas é só tu chamar que eu tô onde tu quiser.

Beijo. Du

Anônimo disse...

Foi fuçando o teu orkut que eu achei esse endereço. Não podia encontrar caminho melhor.
Pode me dizer onde é que finda a tua beleza, mulher???

Beijo e carinho.
Nando.

Mara faturi disse...

Dinda linda, eu entendo;)
belíssimo, como sempre,
bjinhos*)