Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Giz*



        "No palco, na praça, no circo, num banco de jardim,
 correndo no escuro, pichado no muro, você vai saber de mim..."
Chico Buarque


Se tivesse havido bancos de praça
Não caberiam dois.

Se houvesse um encontro marcado,
Tu terias chegado depois.

A chuva já teria passado,
Os botões estariam fechados
E nenhuma flor pra te sorrir.

Se eu tivesse cometido loucuras
Elas não teriam atestado,
Pois provas não haveria,
Marcas não deixaria,
Todas as precauções tomaria
Assim como tomei.
E pude, então, evitar o encontro:

Minha declaração de amor,
Não escondo, eu a fiz,
Com meu texto em sangue, o mais passional
Mas escrevi sobre o teu muro pintado à cal


Com meu último pedaço de giz.


* Poema publicado como menção honrosa no XIV Prêmio Estadual Ideal Clube de Literatura - Prêmio Juvenal Galeno.

** Imagem retirada da página Olhe os Muros

2 comentários:

Paulo Rogério disse...

O amor, antes de tudo, pulsa. Talvez se revele.
Poesia pura tudo isto. Parabéns pelo prêmio!

A. Moreira disse...

Visite nosso Blog http://www.novofocodevida.blogspot.com.br/