Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

Já não me preocupo se algumas cores eu deixar cair no chão. Ficaram pra trás. E o tempo ensinou a misturar as que tenho e fazer novidades, ganhar espanto, surpresa. O passado ganhou moldura e enfeita. Não assusta mais.

Os detalhes das conchas encontradas na praia encantam os olhos no presente, mas não precisam ser guardadas, não precisam ser peso. Obrigada por terem se mostrado, mas podem ficar por lá pra fazer sorrir outros olhos ou mesmo seguir com quem tem uma bagagem mais leve. Na minha, desculpe, não cabe mais.

A gente evolui, tem a tal microfilmagem, e eu entrego ao cérebro a tarefa de gravar e guardar as doces lembranças, das quais me alimento, fujo da dieta, vez ou outra pela madrugada. Mas a vida - a consciente, essa precisa ser light...

Não é que eu não desafine. Às vezes opto por sorrir em falsete porque descobri que essa claridade me faz perceber que tem mais portas abertas. Subo no palco e atuo, se preciso for, pra dizer a mim mesma que está tudo bem.

- Diga 33!
- Trinta-e-três!

Fui aprovada. A estrada é longa. Posso seguir. Tirando o fato de ser só isso e eu querer muito mais, está quase tudo na mais santa paz.

Imagem: arquivo pessoal

3 comentários:

Bebel disse...

E que tudo continue na mais santa paz, pelo menos por um tempo, porque é sempre bom dar uma mexida na paz de vez em quando pra que a gente não se acomode.

Continue com as tuas cores vivas, misturadas, pastéis, aquarelas, cores de Frida Kahlo ou Almodóvar, e que você não se esqueça também da beleza do Preto e Branco.

Que desse 33 venham outros e mais outros até os 88 e além deles.

Seja feliz, hoje, amanhã, sempre!
Obrigada por colorir a vida de quem tem o privilégio de te chamar de Amiga, e se for Amiga de Infância então, ulalá...
Isso é pra poucos, e me enquadro nesse perfil rs

Te adoro demais, lindume.
Beijos aos montes

Renata de Aragão Lopes disse...

Sim, a vida consciente precisa ser light...
Árduo e permanente desafio!

Também, há pouco, falei de cores no meu blog. Passe por lá!

Beijo.

Marcelo Novaes disse...

Moni,


Seguindo com bagagem de mão, porque a mochila nas costas vai ter de ser deixada no chão: mais cedo ou mais tarde.




:)




Beijos,







Marcelo.